"Quinta na Escola" é um projecto que visa envolver a comunidade escolar, especialmente os alunos, no mundo dos frutos e legumes, suas origens, suas histórias, seus modos de produção e benefícios.

 

 

 

 

"Quinta na Escola" no Facebook


 

 

Este projecto é desenvolvido em escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, distribuídas por 4 Concelhos, em parceria com as respectivas Câmaras Municipais (Loures, Sintra, Cartaxo e Santarém), envolvendo, assim, mais de 2500 alunos.

 

Escolas do Cartaxo

Escolas de Santarém

Escolas de Sintra

Escolas de Loures

 

 

 



Com este projecto, pretende-se desenvolver actividades com os alunos em sala e espaço aberto, com a construção de uma horta/jardim pedagógico, onde possam ter contacto com as plantas, o solo, a água e todo os processos de cultivo, de modo a dotar os jovens de um maior conhecimento sobre os produtos que consomem ou possam vir a consumir. Pretende-se, também que, com as actividades a desenvolver, os alunos adquiram uma maior consciência ambiental e reconheçam a importância da agricultura para um desenvolvimento sustentável, tendo em conta as boas práticas utilizadas, assim como os diferentes modos de produção, modo de produção biológica, modo de produção integrada, entre outros, sem esquecerem o meio em que se encontram envolvidos.


 


 

Folheto