A Ovibeja 2012 – que se realiza entre 27 de Abril e 1 de Maio – lançou a 2ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja.
O concurso, o único de âmbito internacional realizado em Portugal, é uma organização conjunta da ACOS – Agricultores do Sul e da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal.
Regulamento e ficha de inscrição aqui.
Para uma maior diversidade de concorrentes, os organizadores vão estimular a participação alargada de azeites dos principais países produtores europeus, bem como a participação de azeites provenientes de outras geografias, nomeadamente dos novos países produtores da América Latina, como o Chile, onde actualmente existe uma produção de elevada qualidade.
Para atestar a qualidade dos azeites entregues a concurso, o Júri vai ser composto por alguns dos principais peritos de Portugal, Espanha, Itália e Grécia.
Para mais informações sobre o concurso contactar a Casa do Azeite através do telefone: 21 384 18 10.



