No passado dia 16 de Novembro, a CNJ – Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e Desenvolvimento Rural, participou no I Congresso Nacional da Sociedade Civil – A vez dos cidadãos, que decorreu no ISCTE, marcando a sua presença nos grupos de trabalho do Emprego e Empreendedorismo e Ambiente e Desenvolvimento Rural. Durante a manhã, decorreram as sessões dos grupos de trabalho, subordinados a diferentes áreas: Ensino e Ciência, Emprego e Empreendedorismo, Cidadania e Minorias, Saúde e Desporto, Família e Solidariedade, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Cultura, e Ordens Profissionais.

 

Depois de almoço, houve um espaço de Debate em torno deste tema, conduzido pelo Professor e representante do ISCTE-IUL, Eduardo Correia, e com participação dos representantes nomeados por cada grupo de trabalho.


Deste debate resultou uma convicção generalizada por parte dos grupos de trabalho da importância da manutenção de um serviço público de rádio e televisão e da participação da sociedade civil nas plataformas existentes.

 

 Blog da Sociedade Civil